Estudo Global do Custo de Vida 2019

Estudo Global do Custo de Vida 2019
01 Julho 2019    900
Num mundo em rápida mudança, os programas de mobilidade tornaram-se uma componente essencial da estratégia global de talento das organizações multinacionais. As organizações compreendem que para prosperar, devem acompanhar a mudança, adaptar-se a novas tecnologias e desenvolver novas competências para atrair, motivar e desenvolver o talento. De acordo com o estudo Global Talent Trends 2019 da Mercer, 65% das empresas, de uma forma transversal a todas indústrias e países, estão a utilizar programas de mobilidade para melhorar as suas estratégias no que se refere à gestão dos seus colaboradores. Para tal, as empresas precisam de avaliar cuidadosamente o custo dos “pacotes de remuneração para expatriados”. O 25º estudo anual “Custo de Vida” da Mercer conclui que um conjunto de fatores, incluindo flutuações cambiais, custo da inflação no que se refere a bens e serviços e a volatilidade dos preços de alojamento, contribuem para o custo geral dos “pacotes de expatriados” para colaboradores em tarefas internacionais.
 
De acordo com o estudo global sobre o Custo de Vida de 2019 da Mercer (Cost of Living Survey), Lisboa desceu duas posições no ranking, passando da 93ª posição em 2018, para o 95º lugar em 2019. Após uma subida expressiva de 44 posições o ano passado, a capital portuguesa encontra-se agora estável no ranking do custo de vida da Mercer.
Através do estudo foi ainda possível concluir que o preço da gasolina em Lisboa é dos mais elevados tendo em conta as restantes cidades do ranking. Por outro lado e comparativamente com a cidade mais cara do ranking, o preço de arrendamento de um apartamento T3 nas zonas nobres de Lisboa ronda os 3.150€ e em Hong Kong os 12.910€.
 
É possível concluir ainda que do top 10 das cidades mais caras para expatriados, 8 são asiáticas, resultado dos elevados custos de bens de consumo para expatriados e a dinâmica do mercado residencial. Tóquio (2), Singapura (3) e Seoul (4) encontram-se no topo da lista, sendo que a cidade mais dispendiosa do mundo, pelo segundo ano consecutivo, é Hong Kong. Outras cidades que se encontram no top 10 são Zurique (5), Shangai (6), Ashgabat (7), Pequim (8), Nova Iorque (9), e Shenzhen (10). As cidades menos caras para expatriados são Tunes (209), Tashkent (208) e Karachi (207).
 
Aqui estão alguns resultados a destacar:
 
• A capital portuguesa cai dois lugares no ranking, comparando com o ano anterior, passando para a 95ª posição
• Hong Kong mantém a posição de cidade mais cara do mundo, em oposição a Tunes, a cidade menos cara do mundo
• Zurique continua a ser a cidade europeia mais cara, encontrando-se no 5º lugar do ranking, caindo duas posições relativamente ao ano passado
• Luanda desce 20 posições no ranking, da 6ª para a 26ª posição
• Do top 10 das cidades mais caras, oito são asiáticas. O top 3 é constituído por Hong Kong (1), Tóquio (2) e Singapura (3), respetivamente
 
Pode saber mais aqui.
Contacte-nos
Preencha o formulário com os seus dados para obter mais informações sobre esta aplicação, e em breve entraremos em contacto.
Vamos começar?
*Campos obrigatórios

Também poderá gostar de...

A Liderança e a 7ª Arte
24 Junho 2016    1955
Sentir para vender mais!
12 Outubro 2017    2139


Conteúdos Mais Visualizados

Conheça os conteúdos mais visualizados

O novo papel do HR Business Partner
A minha equipa de RH é percecionada pelas áreas de ...
11 Outubro 2017    7994
HED: Inspire Every Day
Neste novo ano queremos partilhar com a comunidade de talento mensagens inspiradoras durante o mês d ...
28 Dezembro 2017    7071
The Ultimate Experience - Talent Escape Room
Se nunca participou em nenhuma Escape Room está no sitio certo para este desafio, o Talent E ...
14 Novembro 2017    6608

Conteúdos Sugeridos

Conheça os conteúdos sugeridos

Thrive Or Survive
Qual é a ligação entre o engagement e os resultados de negócio das empresas? ...
13 Fevereiro 2019    1225
"Há um conjunto de desafios que são comuns"
Há um conjunto de desafios que são comuns Ana Marques, administradora executiva da NOS em dec ...
06 Março 2019    985
What Comes First - Technology or People?
Mercer The Business Debate Antonis Christidis Explains what's driving changes ...
03 Setembro 2018    1535