Comunicação Interna 2.0

Comunicação Interna 2.0
30 Novembro 2017    4923
Comunicação Interna 2.0: viver para crer
 
A comunicação dá vida à Cultura. É o que a alimenta e garante a saúde dos ecossistemas das organizações e, como em qualquer sistema vivo, a Comunicação Interna vive das relações, do diálogo e dos vasos comunicantes que garantem a interação com o mundo exterior.
 
Assim, a Comunicação Interna deve garantir que a informação é acessível e disponível a todos, mesmo correndo alguns riscos e sendo, por vezes, necessário um voto de fé. Deve ser bidirecional, garantindo que tanto o emissor como o recetor têm igual protagonismo e importância, derrubando barreiras hierárquicas e estabelecendo maior proximidade. E deve ser descentralizada, apostando numa rede que permita escutar, escutar e… escutar! toda a organização. Porque numa Era de contradições como a que vivemos, existe um caos informativo, onde temos a informação, mas não temos capacidade para a processar. Bem-vindo à Era do “less is more”.
 
Assim, a seleção criteriosa da informação a passar e dos canais utilizados é essencial para garantir que chega aos colaboradores corretamente e com o impacto desejado. É aqui que entra a simplicidade versus o impacto desejado. Claro que vídeo, cartazes, revistas, newsletter, emails, intranet e TV corporativa vão continuar a ser canais essenciais e preferenciais, mas o foco deve estar na experiência que se oferece aos colaboradores.
 
É por isso que as abordagens que desafiam os próprios colaboradores a embarcar numa viagem única, diferenciadora e memorável, onde são os principais atores, como a Realidade Alternativa e as Experiências Imersivas, mas também uma simples campanha de ativação com histórias reais ou um programa de reconhecimento entre colegas, são uma forma subtil e muito eficaz para estimular e inspirar a mudança.
 
Porque as ações valem mais do que palavras, mais do que dizer que somos, devemos mostrar exemplos reais de como queremos ser. E quando isto se torna evidente, o endgame da mudança torna-se também ele alcançável.

Para mais detalhes, use o email hed@jasonassociates.com
Contacte-nos
Preencha o formulário com os seus dados para obter mais informações sobre esta aplicação, e em breve entraremos em contacto.
Vamos começar?
*Campos obrigatórios

Conteúdos Mais Visualizados

Conheça os conteúdos mais visualizados

O novo papel do HR Business Partner
A minha equipa de RH é percecionada pelas áreas de ...
11 Outubro 2017    8029
HED: Inspire Every Day
Neste novo ano queremos partilhar com a comunidade de talento mensagens inspiradoras durante o mês d ...
28 Dezembro 2017    7120
The Ultimate Experience - Talent Escape Room
Se nunca participou em nenhuma Escape Room está no sitio certo para este desafio, o Talent E ...
14 Novembro 2017    6663

Conteúdos Sugeridos

Conheça os conteúdos sugeridos

Estudo Medical Trends Around the World 2018
Estudo Medical Trends Around the World 2018 O estudo “Medical Trends Around the Wo ...
05 Setembro 2018    1601
Tendências Globais de Talento 2019
Mercer se orgulha em compartilhar as conclusões do seu estudo de Tendências de Talento 2019. Baseado ...
29 Janeiro 2019    1263
Mudança no mundo organizacional
No mundo organizacional há cada vez mais pressão para fazer mais com menos recursos. As mudan ...
02 Fevereiro 2018    4259