Porque é que a agilidade é considerada a “competência do ano”?

Porque é que a agilidade é considerada a “competência do ano”?
11 Outubro 2017    2263
(Fonte: Racounter.net, 2016)

Desenvolver a agilidade enquanto competência crítica é, cada vez mais, o caminho a seguir pelas organizações num contexto em constante evolução. Saiba porquê!

Com as mudanças organizacionais a ocorrerem de forma exponencial, a agilidade dentro das organizações é crucial para os Líderes e equipas darem a melhor resposta à realidade com que se deparam, decidindo e agindo de forma célere, flexível e eficaz perante um problema ou desafio. Isto sem perder o foco nos objetivos que devem atingir.
 
Para serem ágeis, as Organizações precisam de ter, nas suas equipas, pessoas proactivas que questionam o status quo e a forma de trabalhar, com o objetivo de fazer diferente e melhor.
 
Empresas consideradas ágeis são criadoras de conhecimento, gerando novas ideias e possibilidades de ver os assuntos através de múltiplas perspetivas. Algo que é garantido pela diversidade das pessoas, mas também pela capacidade da mesma pessoa ver a realidade sob diferentes ângulos.
 
Estas organizações encontram-se mais próximas de conseguir desenvolver as suas Pessoas, mantendo-as em permanente estado de alerta, atentas a ameaças e oportunidades e atuando em conformidade.
 
Uma “cultura de agilidade” pressupõe ainda uma orientação constante para a melhoria contínua: o erro é encarado como uma etapa da curva de aprendizagem, corrigido com rapidez e refletido em conjunto para que não se repita. O feedback é constante e indispensável para melhorar o desempenho de todos.

Se quiser saber como desenvolvemos esta competência de forma transversal dentro das organizações, orientando-as para uma cultura efetiva de agilidade, contacte-nos.
hed@jasonassociates.com
Contacte-nos
Preencha o formulário com os seus dados para obter mais informações sobre esta aplicação, e em breve entraremos em contacto.
Vamos começar?
*Campos obrigatórios

Conteúdos Mais Visualizados

Conheça os conteúdos mais visualizados

Insight Sales – como desenvolver competências de vendas complexas
Quantas vezes já se pe ...
11 Outubro 2017    2424
Construir uma força de trabalho para o futuro
Cada organização tem a sua própria identidade, cultura, dinâmica, políticas e processos, ritmos e ...
02 Julho 2018    2337
Employee Experience
Event Information: Employee Experience ...
18 Novembro 2019    2335

Conteúdos Sugeridos

Conheça os conteúdos sugeridos

Redefining the future of work
Businesses are coming to ...
16 Maio 2018    2305
Employee Benefits
6 Tendências de Employee Benefits Os Employee benefits ...
12 Março 2018    2300