Comunicação Interna 2.0

Comunicação Interna 2.0
30 Novembro 2017    2730
Comunicação Interna 2.0: viver para crer
 
A comunicação dá vida à Cultura. É o que a alimenta e garante a saúde dos ecossistemas das organizações e, como em qualquer sistema vivo, a Comunicação Interna vive das relações, do diálogo e dos vasos comunicantes que garantem a interação com o mundo exterior.
 
Assim, a Comunicação Interna deve garantir que a informação é acessível e disponível a todos, mesmo correndo alguns riscos e sendo, por vezes, necessário um voto de fé. Deve ser bidirecional, garantindo que tanto o emissor como o recetor têm igual protagonismo e importância, derrubando barreiras hierárquicas e estabelecendo maior proximidade. E deve ser descentralizada, apostando numa rede que permita escutar, escutar e… escutar! toda a organização. Porque numa Era de contradições como a que vivemos, existe um caos informativo, onde temos a informação, mas não temos capacidade para a processar. Bem-vindo à Era do “less is more”.
 
Assim, a seleção criteriosa da informação a passar e dos canais utilizados é essencial para garantir que chega aos colaboradores corretamente e com o impacto desejado. É aqui que entra a simplicidade versus o impacto desejado. Claro que vídeo, cartazes, revistas, newsletter, emails, intranet e TV corporativa vão continuar a ser canais essenciais e preferenciais, mas o foco deve estar na experiência que se oferece aos colaboradores.
 
É por isso que as abordagens que desafiam os próprios colaboradores a embarcar numa viagem única, diferenciadora e memorável, onde são os principais atores, como a Realidade Alternativa e as Experiências Imersivas, mas também uma simples campanha de ativação com histórias reais ou um programa de reconhecimento entre colegas, são uma forma subtil e muito eficaz para estimular e inspirar a mudança.
 
Porque as ações valem mais do que palavras, mais do que dizer que somos, devemos mostrar exemplos reais de como queremos ser. E quando isto se torna evidente, o endgame da mudança torna-se também ele alcançável.

Para mais detalhes, use o email hed@jasonassociates.com

Caso tenha alguma questão, envie-nos um email.


Conteúdos Mais Visualizados

Conheça os conteúdos mais visualizados

O novo papel do HR Business Partner
A minha equipa de RH é percecionada pelas áreas de ...
11 Outubro 2017    5125
HED: Inspire Every Day
Neste novo ano queremos partilhar com a comunidade de talento mensagens inspiradoras durante o mês d ...
28 Dezembro 2017    4352
The Ultimate Experience - Talent Escape Room
Se nunca participou em nenhuma Escape Room está no sitio certo para este desafio, o Talent E ...
14 Novembro 2017    4116

Conteúdos Sugeridos

Conheça os conteúdos sugeridos

What Comes First - Technology or People?
Mercer The Business Debate Antonis Christidis Explains what's driving changes ...
03 Setembro 2018    87
Mercer as the #1 Human Resources Consulting firm
In its annual survey of almost 9,000 practicing consultants in North America, the website ...
06 Setembro 2018    89
Plataforma: My Recognition
My Recognition   Reconhecer os comportamentos certos ajuda as pess ...
19 Março 2018    2536